Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2011

:O


Um link contaminado com a falsa notícia de que o integrante da banda Restart Pe Lanza teria sofrido um acidente trágico foi espalhado pelo Twitter nesta segunda-feira (6). O link já teve mais de 110 mil cliques.
Até o final da tarde, o Twitter não tinha conhecimento sobre o vírus. Após avisados, os desenvolvedores do microblog confirmaram que se tratava de um link contaminado.
 O vírus se trata de uma brecha do tipo Cross-site Scripting (XSS), na busca do Twitter, que permite que o link injete código na página, tomando o controle do Twitter do usuário. O vírus não infecta o computador, mas rouba o cookie de autenticação para que o site malicioso poste com a conta da vítima.
Após a notícia seguida com o link com vírus ter sido disseminado pelo Twitter, os usuários do microblog, que logo ficaram sabendo sobre o link contaminado, espalharam a informação para o resto dos internautas.
O vírus foi criado por um estudante de programação do Rio de Janeiro em um fórum de discussão da comunidade Orkut Exploits, da rede social do Google. Mais tarde, o estudante pediu desculpas, dizendo que não tinha a inteção de prejudicar ninguém.
A falha foi descoberta pelo estudente por meio do site XSSED, que é especializado em publicar falhas de XSS. Como muitas empresas afirmam que esse tipo de falha não é séria, o site se destina a mostrar como não é verdade. Segundo os desenvolvedores do Twitter, uma equipe completa trabalhou em cima do vírus para eliminá-lo. A rede social anunciou que, no final da noite desta segunda-feira (6), a falha já estava resolvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique para pesquisar